Missone Verão 2012

7 jun

“A história de amor de Ottavio e Rosita Missoni pode ser contada através de sua trajetória de sucesso profissional. Os dois italianos se conheceram na Inglaterra dos anos 1940, ele era atleta e ela professora de línguas. Casaram-se em 1953 e começaram a trabalhar juntos em uma pequena malharia com apenas quatro máquinas de costura. Logo, seu vestido-camisa com listras coloridas se destaca nas lojas de departamento de Milão e ganha as páginas dos jornais e as vitrines das lojas. Esses padrões coloridos e ousados acompanhariam o estilo da Missoni ao longo de toda a sua carreira.

O ápice da marca chegou de forma performática. Em 1967, no seu primeiro grande desfile em Florença, Rosita percebe que as modelos não estão usando lingeries adequadas para seus tecidos e radicaliza: pede que desfilem sem nada por baixo. À luz dos refletores, as peças ficam transparentes e a apresentação repercute como polêmica. Com as críticas, o casal não é convidado para desfilar na semana de moda de Florença, mas, no mesmo ano, Yves Saint Laurent lança o nude-look em Paris. Na vanguardista capital francesa, Missoni é valorizada (inclusive com peças na capa da Elle local).

Os tricôs, o zigue-zague e a malharia da marca não pararam de acumular prêmios de lá para cá, sendo presença cativa nos editoriais e capas de revistas de moda. Não satisfeita apenas com esse nicho, lançou uma linha de tecidos para a casa, uma de tapetes e outra de decoração. Sua mais recente empreitada é uma grife de hotelaria. No Brasil, a marca teve sua primeira butique inaugurada em dezembro de 2009, com direito à vinda da herdeira e embaixadora da marca, Margherita Missoni”.

Todo texto acima do blog: Bontempo.

A coleção 2012 da marca está belíssima:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: